quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Por quem somos??

"Porque a vida passou antes que pudéssemos viver "
Fonte: "A Lenda dos Séculos" Autor: Hugo , Victor

A vida é o que de mais precioso temos!! Sempre que me esqueço o quão frágil a vida humana é, uma atrocidade qualquer relembra-mo!! Se somos "senhores do mundo", se somos capazes de destruir o planeta e extinguir tantas espécies, como é que não nos tornámos mais resistentes, mais inteligentes, mais cautelosos..??
Somos capazes de amar com todas as nossas forças alguém que não nos ama, mas não conseguimos amar o cão que está ao nosso lado, por mais vezes que lhe batamos ou gritemos. Não conseguimos amar o animal cuja pele nos envaidece, e pior ainda, não conseguimos amar o humano que morre de fome, sede e frio "junto ao muro do nosso quintal"!! Não protegemos o recém-nascido, o bebé, a criança, o jovem, o nosso futuro!!

"A humanidade não é um estado a que se ascenda. É uma dignidade que se conquista"
Autor: Vercors , Jean

Quantos de vós acreditam realmente que a atingiram?? Eu não.. eu ainda olho com pouco á vontade, o sem abrigo ou o doente que se aproxima para me pedir esmola!! Preocupo-me com eles mas a preocupação com a minha saúde é maior!! Sinto compaixão por eles.. dou-lhes a minha moeda e venho-me embora, tentando-me convencer de que fiz uma boa acção!! Por mais que me tente convencer de que sózinha não posso muito e de que se todos dessem uma moeda como eu, o mundo mudava, não me convenço..vou para casa, sento-me em frente à TV, e até ao dia seguinte esqueço-me.. até se cruzar no meu caminho mais um Homem a quem a vida, ou a sorte, ou a sociedade, não deram dignidade!!
Às vezes, não sei como consigo dormir, acho que a exaustão desta realidade me cansa mais que um dia cheio de trabalho!!

"Pensar mal da humanidade sem lhe desejar mal talvez seja a forma mais elevada de sabedoria e de virtude"
Fonte: "Characteristics" Autor: Hazlitt , William


.

1 comentário:

  1. Muito bem escrito, foi uma delicia ler este primeiro post, continuação de um bom trabalho e boa sorte para este projecto.*

    ResponderEliminar

Impulsos à Mia